O que é uma agência de anúncios do Facebook?

Embora seja apenas uma de uma ampla gama de plataformas de mídia social disponíveis para mostrar sua empresa, o Facebook se destaca como uma das ferramentas mais valiosas para líderes de negócios no mercado. Atualmente, 71,3% das pessoas na América do Norte e 35,6% da população global total estão ativas no Facebook .

Isso é um monte de clientes em potencial.

Obviamente, para obter os melhores resultados do Facebook, pode ser uma boa ideia contratar uma agência de anúncios do Facebook, que, com sua equipe de especialistas, pode oferecer um atalho valioso para escalar seus negócios e aumentar a receita. O marketing no Facebook vem em muitos sabores. Existe o marketing de conteúdo orgânico, onde você usa postagens valiosas para se conectar com seu público em um nível mais profundo, postagens impulsionadas, marketing de influenciadores e muito mais.

Mas uma das maneiras mais fáceis de acelerar sua presença no Facebook e ganhar a atenção dos clientes certos imediatamente é com o Facebook Ads.

Os anúncios do Facebook são os anúncios pagos ou “PPC” em seu funil de marketing . Com esses anúncios, as empresas podem criar campanhas específicas projetadas para segmentar um conjunto de clientes com maior probabilidade de comprar seus produtos ou serviços.

Os anúncios do Facebook são alguns dos mais lucrativos no cenário de PPC , devido à abordagem exclusiva do Facebook para segmentação de clientes. Você pode usar a segmentação granular para se conectar com os clientes certos na primeira vez, em vez de desperdiçar dinheiro com pessoas que nunca converterão.

No entanto, os anúncios do Facebook também são um cenário um tanto complicado para iniciantes. Existem dezenas de tipos diferentes de anúncios, desde promoções de desktop a feeds de notícias, e inúmeros detalhes específicos que você precisa aperfeiçoar para garantir que gere os resultados certos.

Uma agência de publicidade do Facebook faz todo o trabalho árduo de criar e gerenciar seus anúncios em seu nome, incluindo:

Os benefícios de contratar uma agência de anúncios do Facebook

O Facebook, assim como o Google , está constantemente atualizando seus algoritmos e ferramentas disponíveis para entregar uma melhor experiência aos seus usuários. Ficar à frente do que torna uma campanha no Facebook bem-sucedida pode ser um trabalho em tempo integral e algo para o qual a maioria dos empresários simplesmente não tem tempo.

Contratar uma agência de anúncios do Facebook permite que você aproveite as habilidades, experiência e anos no negócio de um especialista comprometido exclusivamente em tornar sua presença no Facebook um sucesso. Isso não apenas economiza um tempo crucial, mas também pode tornar suas campanhas publicitárias muito mais eficazes . Os benefícios de contratar uma agência de anúncios do Facebook incluem:

As agências de publicidade do Facebook também podem monitorar consistentemente suas campanhas de anúncios do Facebook em seu nome. Isso significa que eles podem entrar em ação rapidamente se suas métricas começarem a sofrer ou algo der errado com um anúncio específico. Uma agência de publicidade pode proteger sua reputação e impedir que você perca muito dinheiro em uma estratégia de marketing.

Como escolher uma agência de publicidade para o Facebook

Assim como muitas agências de marketing profissionais, as agências de publicidade do Facebook vêm em uma variedade de formas e tamanhos diferentes para atender a diferentes necessidades. Alguns oferecem serviços básicos, como ajudar a criar suas campanhas publicitárias e fornecer relatórios simples. Outros oferecem serviços mais abrangentes, incluindo criação de conteúdo, pesquisa de mercado e análise de clientes.

Alguns pontos a serem considerados ao escolher sua agência de anúncios do Facebook incluem:

Variedade de serviços

Primeiro, observe a gama de serviços que uma agência de anúncios do Facebook oferece. A equipe pode produzir apenas campanhas básicas com base no conteúdo e recursos que sua empresa cria ou a agência inclui uma equipe de design gráfico e especialistas em produção de vídeo para criar conteúdo para você?

Descubra se a empresa que você está considerando pode ajudá-lo a criar públicos personalizados para segmentação no Facebook e como eles realizam pesquisas para ajudá-lo a encontrar os clientes em potencial certos. Quanta experiência eles têm com a criação de textos de anúncios e que tipo de serviços de bônus eles oferecem, como consultoria, relatórios regulares e feedback?

Normalmente, você pode obter uma visão dos serviços oferecidos pela sua agência na página do produto (e se não, não tenha medo de perguntar):

Serviços de agência de anúncios do Facebook

Familiaridade com marcas semelhantes

Embora as empresas de SaaS não precisem necessariamente trabalhar com especialistas em SaaS em suas campanhas de anúncios no Facebook, ajuda ter uma agência familiarizada com seu setor. Diferentes setores atraem seu público no Facebook de várias maneiras únicas.

Se a agência escolhida já estiver familiarizada com seu setor, ela saberá que tipo de campanha de marketing tem mais probabilidade de funcionar para sua empresa. Você pode descobrir com que tipo de empresa uma agência trabalhou no passado, verificando sua lista de “clientes anteriores” ou visitando a página de “estudos de caso” em seu site.