
O que é uma agência de anúncios do Facebook?
Embora seja apenas uma de uma ampla gama de plataformas de mídia social disponíveis para mostrar sua empresa, o Facebook se destaca como uma das ferramentas mais valiosas para líderes de negócios no mercado. Atualmente, 71,3% das pessoas na América do Norte e 35,6% da população global total estão ativas no Facebook .
Isso é um monte de clientes em potencial.
Obviamente, para obter os melhores resultados do Facebook, pode ser uma boa ideia contratar uma agência de anúncios do Facebook, que, com sua equipe de especialistas, pode oferecer um atalho valioso para escalar seus negócios e aumentar a receita. O marketing no Facebook vem em muitos sabores. Existe o marketing de conteúdo orgânico, onde você usa postagens valiosas para se conectar com seu público em um nível mais profundo, postagens impulsionadas, marketing de influenciadores e muito mais.
Mas uma das maneiras mais fáceis de acelerar sua presença no Facebook e ganhar a atenção dos clientes certos imediatamente é com o Facebook Ads.
Os anúncios do Facebook são os anúncios pagos ou “PPC” em seu funil de marketing . Com esses anúncios, as empresas podem criar campanhas específicas projetadas para segmentar um conjunto de clientes com maior probabilidade de comprar seus produtos ou serviços.
Os anúncios do Facebook são alguns dos mais lucrativos no cenário de PPC , devido à abordagem exclusiva do Facebook para segmentação de clientes. Você pode usar a segmentação granular para se conectar com os clientes certos na primeira vez, em vez de desperdiçar dinheiro com pessoas que nunca converterão.
No entanto, os anúncios do Facebook também são um cenário um tanto complicado para iniciantes. Existem dezenas de tipos diferentes de anúncios, desde promoções de desktop a feeds de notícias, e inúmeros detalhes específicos que você precisa aperfeiçoar para garantir que gere os resultados certos.
Uma agência de publicidade do Facebook faz todo o trabalho árduo de criar e gerenciar seus anúncios em seu nome, incluindo:
- Ajuda na segmentação : as agências de anúncios do Facebook podem identificar seu público e usar grupos de público personalizados, públicos semelhantes e outras campanhas segmentadas para levar suas mensagens às pessoas com maior probabilidade de conversão, reduzindo o custo por aquisição.
- Desenvolva campanhas publicitárias : uma agência pode pesquisar seu público-alvo, aprender sobre seu mercado e ajudá-lo a desenvolver campanhas que formem conexões mais profundas com seu público. Eles podem até aconselhá-lo sobre quais tipos de anúncios do Facebook usar, como conteúdo de vídeo ou postagens promovidas.
- Crie conteúdo : depois de ajudá-lo a decidir que tipo de campanha de anúncios do Facebook você usará, uma agência pode ajudá-lo a criar o tipo certo de conteúdo. Essas empresas têm o software e as habilidades para projetar tudo, desde gráficos até vídeos do YouTube.
- Analise os anúncios do Facebook : sua agência de publicidade pode medir o desempenho de suas campanhas e usar métricas para tomar decisões importantes sobre campanhas futuras. As melhores agências de publicidade do Facebook usam relatórios em tempo real para otimizar rapidamente as campanhas à medida que estão em andamento.
- Forneça informações úteis: além de usar análises para entender e otimizar melhor suas campanhas, sua agência de publicidade também pode usá-las para fornecer informações úteis sobre seu público-alvo que talvez você não tenha necessariamente visto. Você pode usar o que aprendeu para desenvolver personas de clientes mais fortes.
Os benefícios de contratar uma agência de anúncios do Facebook
O Facebook, assim como o Google , está constantemente atualizando seus algoritmos e ferramentas disponíveis para entregar uma melhor experiência aos seus usuários. Ficar à frente do que torna uma campanha no Facebook bem-sucedida pode ser um trabalho em tempo integral e algo para o qual a maioria dos empresários simplesmente não tem tempo.
Contratar uma agência de anúncios do Facebook permite que você aproveite as habilidades, experiência e anos no negócio de um especialista comprometido exclusivamente em tornar sua presença no Facebook um sucesso. Isso não apenas economiza um tempo crucial, mas também pode tornar suas campanhas publicitárias muito mais eficazes . Os benefícios de contratar uma agência de anúncios do Facebook incluem:
- Experiência no uso de anúncios do Facebook: dominar os anúncios do Facebook tornou-se tão complexo que existem inúmeros cursos e webinars projetados para ajudá-lo a entender o ecossistema. A contratação de uma agência de anúncios do Facebook garante que você possa aproveitar o talento e a compreensão de alguém intimamente familiarizado com a tecnologia para obter uma vantagem sobre a concorrência.
- ROI aprimorado: embora você sempre possa experimentar seus anúncios do Facebook até obter os resultados certos, esse processo geralmente é demorado e caro. Sua agência de anúncios do Facebook pode ajudá-lo a evitar as dificuldades crescentes de tornar suas estratégias de mídia social um sucesso, para que você possa gerar retornos rápidos sobre seu investimento o mais rápido possível, sem desperdiçar seu orçamento de anúncios.
- Melhor percepção da marca: uma agência de Facebook Ads sabe como posicionar sua empresa no Facebook para melhorar o relacionamento que você tem com seu público-alvo. As mídias sociais costumam ser uma ferramenta poderosa no desenvolvimento da fidelidade à marca, por isso vale a pena ter alguém a bordo que saiba como falar com seu público.
- Custos reduzidos: Normalmente, é muito mais barato contratar uma agência para trabalhar com você em suas campanhas de anúncios do Facebook do que alavancar um profissional em tempo integral como parte de sua equipe. Você pode acessar o suporte e a orientação de que precisa deles, e eles manterão seu orçamento em mente. Existem ainda diferentes níveis de serviço disponíveis de várias empresas.
- Consistência: Trabalhar com uma agência de anúncios do Facebook significa que você pode criar uma imagem de marca consistente com todos os seus anúncios e garantir que suas campanhas sejam lançadas no momento certo. Sua agência tem apenas uma tarefa para se concentrar – fazer você ter sucesso no Facebook – o que significa que é menos provável que você esqueça de postar algo na hora certa.
- Habilidades especializadas: muitas agências de publicidade oferecem acesso a uma variedade de profissionais com diferentes conjuntos de habilidades no cenário do Facebook. Isso significa que você pode acessar suporte específico para ajudar em determinados tipos de campanhas. Você pode obter assistência de um profissional para um anúncio em vídeo e ajuda de outra parte da equipe para uma campanha de postagem promovida.
As agências de publicidade do Facebook também podem monitorar consistentemente suas campanhas de anúncios do Facebook em seu nome. Isso significa que eles podem entrar em ação rapidamente se suas métricas começarem a sofrer ou algo der errado com um anúncio específico. Uma agência de publicidade pode proteger sua reputação e impedir que você perca muito dinheiro em uma estratégia de marketing.
Como escolher uma agência de publicidade para o Facebook
Assim como muitas agências de marketing profissionais, as agências de publicidade do Facebook vêm em uma variedade de formas e tamanhos diferentes para atender a diferentes necessidades. Alguns oferecem serviços básicos, como ajudar a criar suas campanhas publicitárias e fornecer relatórios simples. Outros oferecem serviços mais abrangentes, incluindo criação de conteúdo, pesquisa de mercado e análise de clientes.
Alguns pontos a serem considerados ao escolher sua agência de anúncios do Facebook incluem:
Variedade de serviços
Primeiro, observe a gama de serviços que uma agência de anúncios do Facebook oferece. A equipe pode produzir apenas campanhas básicas com base no conteúdo e recursos que sua empresa cria ou a agência inclui uma equipe de design gráfico e especialistas em produção de vídeo para criar conteúdo para você?
Descubra se a empresa que você está considerando pode ajudá-lo a criar públicos personalizados para segmentação no Facebook e como eles realizam pesquisas para ajudá-lo a encontrar os clientes em potencial certos. Quanta experiência eles têm com a criação de textos de anúncios e que tipo de serviços de bônus eles oferecem, como consultoria, relatórios regulares e feedback?
Normalmente, você pode obter uma visão dos serviços oferecidos pela sua agência na página do produto (e se não, não tenha medo de perguntar):

Familiaridade com marcas semelhantes
Embora as empresas de SaaS não precisem necessariamente trabalhar com especialistas em SaaS em suas campanhas de anúncios no Facebook, ajuda ter uma agência familiarizada com seu setor. Diferentes setores atraem seu público no Facebook de várias maneiras únicas.
Se a agência escolhida já estiver familiarizada com seu setor, ela saberá que tipo de campanha de marketing tem mais probabilidade de funcionar para sua empresa. Você pode descobrir com que tipo de empresa uma agência trabalhou no passado, verificando sua lista de “clientes anteriores” ou visitando a página de “estudos de caso” em seu site.